Apoio Domiciliário

No Apoio Domiciliário é dado apoio diariamente a 75 utentes.

O Serviço de Apoio Domiciliário consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio a idosos, que por qualquer impedimento não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou actividades da vida diária. O seu objectivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos e suas famílias. Aqui assume-se com maior empenho a opção preferencial da Igreja pelos pobres e doentes, garantindo a satisfação dos cuidados básicos.

Dispomos dos seguintes serviços: higiene pessoal, higiene habitacional, tratamento de roupas, alimentação, serviços de exterior, acompanhamento a consultas, apoio psico-social aos utentes e familiares e transporte de utentes de e para o centro de dia.

Em colaboração com um grupo de voluntários da paróquia são lembrados os aniversários de todos os utentes através de visita domiciliária com postal da Casa N. Sra. do Rosário ou desenhos elaborados pelas crianças do colégio de S. Domingos.