Creche com Berçário

O Colégio São Domingos tem actualmente crianças na Creche e no Jardim de Infância e fica situado no Centro Paroquial de São Domingos de Benfica, junto à Igreja.

O objectivo do Colégio São Domingos é ajudar as famílias na sua acção educativa, favorecendo a formação e o desenvolvimento da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário.

“Acreditar que a educação infantil é "tudo" significa "tudo aprender e tudo fazer" para que ela se transforme em realidade”

A Creche é uma das Respostas Sociais do Colégio São Domingos e todas as suas actividades e orientação geral devem nortear-se pelos princípios da Doutrina Cristã.

Os objectivos da Creche são os seguintes:

•  Servir a Comunidade possibilitando aos Pais, que no exercício da sua liberdade, possam escolher a instituição para os seus filhos;
  •  Proporcionar um ambiente calmo, seguro e acolhedor, para que a criança e a família se sintam seguras;
  •  Estabelecer uma boa relação com a família, estimulando o empenhamento e participação no quotidiano da criança na instituição;
  •  Dar resposta às necessidades básicas, afectivas, cognitivas e psicomotoras da criança;
  •  Estimular o desenvolvimento global da criança, respeitando os seus ritmos;
  •  Facilitar a convivência entre as crianças, permitindo a socialização e a interiorização de regras de vivência em grupo;
  •  Colaborar com as famílias na saúde e educação das crianças.

A Creche tem capacidade para 48 crianças, entre os 4 meses e os 2 anos de idade.

A Creche, funciona de segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 20:00 horas. Está encerrada para férias dos empregados durante o mês de Agosto e em todos os feriados oficiais, na quinta-feira santa, véspera de Natal e feriado municipal.

Para as Inscrições na Creche, aceitam-se pré-inscrições durante o ano na Secretaria do Centro.

Durante a 1ª semana de Maio é necessário realizar a inscrição definitiva, reafirmando o interesse demonstrado com a pré-inscrição.

Nas orologi replica admissões é dada primazia a crianças residentes na Paróquia e em situação de risco comprovado e a crianças de famílias monopartentais sem outro suporte familiar.

As comparticipações familiares são determinadas através de tabelas de comparticipação, conforme Regulamento da Creche.

Para mais informações sobre a Creche poderá contactar-nos através do email direccao@sdomingos.net ou através do número de telefone 217221353.

replica orologi
replica Rolex