Jardim de Infância

O Colégio São Domingos tem actualmente 53 crianças na Creche e 70 no Jardim de Infância e fica situado no Centro Paroquial de São Domingos de Benfica, junto à Igreja.

O objectivo do Colégio São Domingos é ajudar as famílias na sua acção educativa, favorecendo a formação e o desenvolvimento da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário.

“Acreditar que a educação infantil é “tudo” significa “tudo aprender e tudo fazer” para que ela se transforme em realidade.”

O Jardim de Infância é outra Resposta Social do Colégio São Domingos, cujas actividades e orientação geral devem nortear-se igualmente pelos princípios da Doutrina Cristã.

Os objectivos do Jardim de Infância são os seguintes:

- Proporcionar um ambiente calmo, seguro e acolhedor, para que a criança e a família se sintam seguras;

- Estabelecer uma boa relação com a família, estimulando o empenhamento e participação no quotidiano da criança na instituição;

- Dar resposta às necessidades básicas, afectivas, cognitivas e psicomotoras da criança;

- Estimular o desenvolvimento global da criança, respeitando os seus ritmos;

- Promover a interiorização de valores de respeito, compreensão e regras de convivência em grupo;

- Estimular a curiosidade e desejo de saber;

- Educar para o pensar;

- Promover o desenvolvimento pessoal e social da criança numa perspectiva para a cidadania.

O Jardim de Infância tem capacidade para 70 crianças, entre os 3 e os 5 anos de idade.

O Jardim de Infância, funciona de segunda-feira a sexta-feira das 08:00 às 20:00 horas. Está encerrado para férias dos empregados durante o mês de Agosto e em todos os feriados oficiais, na quinta-feira santa, véspera de Natal e feriado municipal.

Para as Inscrições no Jardim de Infância, aceitam-se pré-inscrições durante o ano na Secretaria do Centro.

Durante a 1ª semana de Maio é necessário realizar a inscrição definitiva, reafirmando o interesse demonstrado com a pré-inscrição.

Nas admissões é dada primazia a crianças residentes na Paróquia e em situação de risco comprovado e a crianças de famílias monopartentais sem outro suporte familiar.

As comparticipações familiares são determinadas através de tabelas de comparticipação, conforme Regulamento do Jardim de Infância.

Para mais informações sobre o Jardim de Infância poderá contactar-nos através do email direccao@sdomingos.net ou através do número de telefone 217221353.