Eucaristia

"O Sacrifício Eucarístico, memorial da morte e ressurreição da Cruz, é a culminância e a fonte de todo o culto e da vida cristã, pelo que significa e se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a edificação do Corpo de Cristo" (CDC. 897).

Destas palavras se conclui como deve ser cuidada a preparação e celebração deste sacramento. Para o conseguirmos é necessário pôr em acção alguns requisitos:

1. Há um Conselho de Liturgia que coordena e dinamiza as nossas celebrações;
  2. Existem várias equipas litúrgicas que, escalonadamente, asseguram alguns ministérios e serviços necessários, tomando a seu cargo, na parte que lhes compete, a animação das celebrações litúrgicas;
  3. Há uma associação de acólitos;
  4. Temos um grupo de leitores;
  5. Existem vários coros na Paróquia que animam as diversas Celebrações Eucarísticas dos sábados (vespertinas) e dos Domingos. Os componentes dos coros encontram-se previamente para ensaio dos cânticos.
  6. Para ajuda da distribuição da Comunhão, tanto nas Celebrações Eucarísticas como aos Doentes, há um grupo de Ministros Extraordinários da Comunhão.

Celebrações da Eucaristia

Segunda a   sexta-feira

9:00 e   19:00 Horas

9:00 Horas

12:15 e   19:00 Horas
  (vespertinas)

9:00 Horas

11:00   Horas

12:30   Horas

19:00   Horas

NOTA:

• Durante o horário de Inverno (28  de Outubro 2012 a 30 de Março 2013), as Eucaristias das 19:00 horas de      Sábado e Domingo serão às 18:00 horas.