Suspensão das Atividades Pastorais

Diante da situação com a qual estamos a ser confrontados devido ao surto do COVID-19, é nosso entendimento a necessidade de tomar medidas práticas na nossa Paróquia, com vista a evitar a propagação do novo corona vírus.
Neste sentido, e apelando à serenidade de todos, recordo a necessidade do cumprimento de todas as normas que têm sido divulgadas pela Direção Geral de Saúde, de modo especial, as práticas normais de cuidados de higiene.

Assim, e tendo em conta as orientações publicadas por Sua Eminência, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e as indicações publicadas pela Câmara Municipal de Lisboa para este concelho, bem como o comunicado hoje emitido pela Conferência Episcopal Portuguesa, tenho a informar que, na Paróquia de São Domingos de Benfica ficam suspensas todas as actividades pastorais até nova indicação.

Esta suspensão abrange:

• A catequese da infância, adolescência, juventude e dos adultos;
  • O Conselho Pastoral Paroquial (CPP), as reuniões dos vários sectores, movimentos e outros grupos (paroquiais ou não);
  • O Colégio S. Domingos, a Casa Nossa Senhora do Rosário, o Espaço S. Domingos e as visitas ao Lar Padre Carlos.
  • As diversas iniciativas pontuais que estavam previstas para este período;
  • Os momentos de oração comunitária e outros actos litúrgicos não sacramentais.
  • A celebração de todas as Missas como indica a CEP no seu comunicado: “A Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência”

Prevemos, mesmo assim, continuar a transmitir aos domingos, via Youtube, a Missa das 11h, mas sem assembleia.

É importante a colaboração de todos para que, rapidamente, tudo possa voltar ao normal, e por isso, tudo o que fizermos para diminuir a necessidade de circulação e de concentração de pessoas diminuirá as oportunidades de contágio.

Em comunhão de oração peço para todos a intercessão de São Domingos.

O Pároco,

Frei José Manuel Correia Fernandes, op